Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aprenda a fazer saia rendada.



Peças rendadas estão em alta, e se você estiver sem grana para estar na MODA. 
Não se preocupe.. 


Você vai precisar de:

- Uma saia comum, reta e lisa.
- Renda (daquelas que se compra de metro)
- Tesoura, agulhas, linha.



PRESTE ATENÇÃO:

- O ideal é que a renda seja da mesma cor da saia, para não criar contraste.
- O modelo que eu vou ensinar a fazer tem aplicações de renda só na parte da frente da saia,a parte de traz continua da mesma maneira que está.
- Quando voce for comprar a renda que é super baratinha, peça 3 metros para garantir. No meu foi 2 metros e 88 centimetros. Isso vai de acordo com as medidas do seu corpo. Certo? Isso é impotante,não se esqueçam.



Mãos a obra!

Primeiro você vai cortar a renda em vários pedaços do mesmo tamanho que a saia, de preferencia até um pouquinho maior, assim:



Depois você vai colocar cada pedaço em cima da saia, começando da barra e arrumando-as de forma que cada pedaço forme um babado, como mostra na foto:


Feito isso você vai precisar prender a renda na saia com agulhas, para ficar mais facil de costurar. Voce vai costurar a renda assim:


Eu costurei primeiro de qualquer jeito para saber como iria ficar, mas depois passei a costura bonitinha. Dá mais trabalho, mais os riscos de você costurar torto é menor. Depois de você terminar de costurar tudo, você vai notar que as laterais estão sobrando renda, então corte a renda em cima da linha da costura lateral da saia e costure em cima da costura,de forma que a renda fique coladinha na saia. Essa costura vai do cós da saia até a barra. Para ficar mais fácil:


Você vai fazer a costura nessa área selecionada. Depois disto esta pronto! Olha só como ficou :



Está vendo como você pode estar na moda sem gastar muito? Parece complicado mais não é, tentem fazer e me contem!


XOXO ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário